sábado, 27 de outubro de 2007

Muita Areia pro Meu Blog


Natália Guimarães – madrinha 2007 da campanha “Charme das Estrelas”.


Mudei o titulo deste post que seria "Charme das Estrelas" para esse que está aí, pois não conseguia fazer o upload dessa imagem e no final dava "pau". Parecia que estava bastante pesada... Como não consegui carregar de uma vez, fiz várias viagens.


Seguinte: participei no último dia 22 do evento promovido pela Campanha “Charme das Estrelas”, que é fruto da parceria entre a Morana Acessórios e a Fundação Ação Criança(http://www.acaocrianca.org.br/). O convite que recebemos é por conta da parceria que há de nossa Creche C.E.I. Pari – Projeto Raízes (http://www.projetoraizes.org.br/), com a Fundação Ação Criança.A festa, que acontece todos os anos, visa divulgar as peças exclusivas desenvolvidas pela Morana para o projeto beneficente e assinadas por celebridades. O brinco dessa edição vai ter parte da venda revertida para a Fundação Ação Criança durante um ano inteiro.

Então você chega em meio a um ti-ti-ti, com a imprensa descarregando suas metralhadoras de fotos pra todo lado – até eu fui atingido várias vezes... Só fico me perguntando, em que lixo serei descartado pelo auxiliar do fotógrafo, quando após a revelação, olhar pra minha cara com ar de “quem é esse cara?”, e confirmar com seu chefe que não se trata de ninguém.
Lá dentro – este ano foi no Espaço Traffô – separados dos convidados em um espaço com divisórias de vidro, estão as “celebridades” – não estou certo do significa exatamente esse termo, então o coloco entre aspas para estudá-lo melhor – “celebridades” como: Paulo Zulu (um cara bem simpático), Carlos Casagrande, Rodrigo Veroneze, Babi Xavier, Preta Gil, Isabel Fillardis, Sergio Abreu, Alemão... Estão lá para tornarem o evento mais atraente e divulgarem seu apoio à campanha, que acredito, o fazem de forma voluntária.

Mas é muito estranho, você ficar olhando pessoas atrás do vidro como fossem... Peixes; ornamentais claro, embora estivessem uns fazendo a unha, outros a sobrancelha, massagens, maquiagem, etc. Eu, como não conheço essas “celebridades”, – só reconheci o Zulu e o Alemão - muito menos minha esposa que me acompanhava, perguntava a um(a) e a outro(a), quem era quem ali naquele emaranhado de câmeras, fios, flashes. Desisti de ficar adivinhando quando, ao acompanhar uma pessoa ali dentro do aquário eu fiquei me dizendo: “esta eu conheço de algum lugar...”, até que ela pegou no secador de cabelos e continuou seu trabalho numa “célebre cabeleira”: era só mais um cabeleireiro.
Aí vem o leilão das peças, que são apresentadas em um desfile com as “ “. (interessante, me dei conta agora que as próprias aspas se parecem com bonitos cílios das celebridades). Conduzido pelo enorme Luciano Faccioli, - que todos temiam que pisasse em uma “ “ - o leilão arrecada fundos para a Fundação. Que as crianças aproveitem bem essa grana. O brinco com a miss foi arrematado por R$1200,00. Acreditem, o lance inicial foi meu, R$300,00.
Valeu mesmo foi conhecer, tirando fina de mim na passarela, a miss Brasil 2007 Natália Guimarães (foto). Quem é desenhista como eu, supõe que ela seja só um desenho, onde você franzi a testa e as sobrancelhas, mirando bem os olhos tentando descobrir onde está o truque daquela imagem...

Ano que vem tem mais.


Deus salve as estrelas, mesmo as que já se extinguiram e que nossos olhos ainda nos iludem.

Nenhum comentário: