sexta-feira, 24 de abril de 2009

Recall Teológico (2)

A Igreja Evãgélica Soldados da Comunhão Plena solicita a seus membros e frequentadores, que compareçam até o final desse ano para vistoria gratuita (ofertas são bem vindas) e provável reparo na estrutura do relacionamento geral, tecnicamente conhecida como chassi de comunhão.
Alguns irmãos, senão todos, apresentaram solda inadequada ao eixo mestre, bem como aos eixos secundários, podendo ocasionar rupturas graves sob condições severas, o que levará ao rompimento das partes junto ao todo. Os acidentes em tais casos costumam ser fatais.
A não-conformidade deriva de teologias difundidas em alto grau de temperatura por não menos quentes ministros-soldadores e seus ferros de solda, contudo, sem a devida liga de nexos com a realidade.
O ajuste consiste em verificar o tipo de solda utilizado nas ligações e, constatando-se o caso de soldas em eletrodo super-revestidos de poder, as partes mais fracas serão preservadas rompendo-se o contato desta com a mais forte.
O segundo procedimento é o banho de ácido cético, que age como solvente das micros e macros doutrinas que se aderem às peças pelo calor, o que garantirá a limpeza das intempéries, preconceitos e traumas advindas dos abusos da liderança.
Embora seja um erro comum produzido nessas fábricas e pequenas indústrias teológicas, a Igreja supracitada reconhece a gravidade de tal produção em série e se compromete a só recobrar seu funcionamento após a correção da falha.
A Igreja só pede que aja um agendamento prévio da membresia e, se possível, que os membros não busquem o conserto em outras lojas de assistência não autorizadas.

Pr. Décio Ferro
Gerente de fábrica

Nenhum comentário: